domingo, 17 de agosto de 2014

PESSOAS & COMPORTAMENTOS

Divulgação
"Desta forma podemos afirmar que cada pessoa tem sua própria personalidade sendo que cada um é diferente dos demais, afinal não somos cópias dos outros".
Hoje em dia não é tarefa fácil termos a coragem e ousadia de falar o que pensamos. Isso sem dúvidas bate de frente com opiniões diferentes e nem todos tem a humildade de respeitar o que o outro tenha a dizer.
É importante que cada pessoa exponha suas idéias, haja visto que elas variam como cada pessoa ver e analisa as coisas no seu dia a dia. Elas podem ser reais ou abstratas, e são elaborações intelectuais conforme o conhecimento de cada indivíduo. Podemos afirmar que cada pessoa independente de sua classe social tem suas idéias próprias. Dizer que alguém não possui “idéias” pode ser interpretado como pensamento de mente mesquinha e calculista que visa defender as próprias conveniências.
Subestimar as pessoas por pensarem diferentes e ofendê-las de forma pessoal não é característica de quem age pela a razão, e sim manipulados por impulsos de  descontroles emocionais.
Outro fator é a personalidade própria, pois esta pode ser definida como suas próprias escolhas de vida, histórias e modo de ver as coisas. Desta forma podemos afirmar que cada pessoa tem sua própria personalidade sendo que cada um é diferente dos demais, afinal não somos cópias dos outros. Rotular alguém com afirmação que: “não tem personalidade”, pode ser conceitos de indivíduos frustrados que vivem o desprazer da própria derrota, e no amargor de sua arrogância, sucumbindo como víboras peçonhentas que se tornam vitimas da letalidade do próprio veneno. No auge de seu desespero, “atiram” para todos os lados a fim de alvejar quem se atreva a falar algo em contrário aos seus pontos de vistas.
É importante considerar os avanços e mudanças no meio político, religioso ou outros segmentos da sociedade, porem não podemos cruzar os braços diante de algo que discordamos ou de erros, dando nossa opinião, (seja a favor ou contraria) mesmo que ela seja contestada a respeito de qualquer situação. Não é dizendo sim a tudo e compactuando com desmandos nos segmentos políticos governistas que contribuímos para melhoria deste país. As críticas devem existir, elas fazem parte do processo democrático, e como dizia Ayaan Hirsi Ali: “onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos”.
Outra situação a ser considerada, são os juízos de valores que indivíduos atribuem a outros de forma arbitrária a fim de anarquizar quem não compactua com suas idéias pessoais como se eles fossem detentores absolutos da verdade. Isto é típico de pessoas fundamentalistas e mal amadas, alienadas ao próprio erro e por não terem o bom senso para o diálogo, rotulam disto ou daquilo seus discordantes.
Para vivermos bem devemos respeitar as diferenças entre os povos, pois o respeito é regra base de uma boa convivência. E se você quer ter o respeito das pessoas, aprenda a respeitar, pois isto é semelhante a uma mão dupla, é dando que se recebe!
Fica a dica.


Por Antonio Evandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário