quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SOLIDÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS.

Antonio Evandro.
Melancolia, mal-estar, falta de aceitação própria, profunda tristeza, rejeição, sensação de desamparo e abandono, quem não se sentiu assim um dia?
Cada ser humano seja jovem, adulto, ou mesmo velho estão expostos a passar por esses momentos. A solidão é muito ruim e tem causado muitos prejuízos na vida do ser humano, sendo ela uma grande companheira do homem, e uma característica da vida moderna. E assim ela se torna um grande problema sócio-cultural. No mundo que vivemos as vazes nos encontramos nos grandes centros urbanos onde são fontes de aglomerações humanas, mas também onde encontramos os maiores focos de solidão. Tem momentos que pensamos que somos os únicos a sofrer esse problema. Mas isso é um mal que afeta milhares de pessoas, e não só acontece com os solteiros. Há também a solidão acompanhada, ou seja, vivida a dois, onde o amor, a dedicação, o respeito não mais existe na vida do casal; e a indiferença, a desvalorização da família tem tomado conta da situação. E assim, muitos vivem juntos, mas não são companheiros. A solidão emocional atrofia e abate muito a alma humana, sendo esta pior que a solidão física.
A solidão pode estar presente na vida da criança, do jovem solteiro, do casado, do enfermo, do idoso. O inimigo de nossas almas tem usado a solidão como uma arma para destruir as pessoas emocionalmente, e desviar muitos da fé, e induzir a morte, ou desencadear um quadro grave de depressão.
Mas nem sempre a solidão traz só malefícios; podemos também mediante a ela sermos criativos, fazendo dela uma fonte de exercícios inspirando-nos para uma intimidade mais profunda com nós mesmos e com Deus. As vazes através do silêncio encontramos tempo para nos conhecermos melhor e encontrar respostas para as indagações de nossas vidas. E também conhecer melhor as coisas de Deus, o autor da criação. Lembre-se: se você agora estar sozinho(a) fisicamente, você não estar vivendo a pior situação - pense nisso! Nem tudo acabou, dias melhores ainda virão.
Tenho certeza que Deus está com você, embora muitas vazes você não entenda, pois ele nos conhece melhor do que ninguém.
Mantenha uma vida de comunhão com Deus, através da leitura se sua palavra, pois ela nos traz refrigério para nossa alma, e nos proporciona uma mente sadia. Cultive pensamentos positivos, crie hábitos de boa leitura; faça novas amizades, se envolva mais com as atividades da igreja; saia com amigos para visitar outras pessoas e também lugares e cidades. Tente criar um clima de descontração. Faça trabalhos manuais, e se for possível aprenda a tocar alguns instrumentos. Procure fazer aquilo que lhe agrada, que não seja contra a palavra de Deus, pois assim você pode elevar sua auto-estima. Não se preocupe com o dia de amanhã, basta cada dia o seu mal. Viva o dia de hoje e deixe para viver o dia de amanhã quando ele chegar. Não se preocupe com que os outros acham, pensam ou dizem de você, pois eles não sentem o que você sente, nem podem calcular seus sentimentos. Afinal você é diferente de todos, e não tem a obrigação de ser como as pessoas querem que você seja. Você é especial, e também um vencedor! Pois somente quem sobrevive a uma tempestade, pode contar como ela aconteceu e como por ela atravessou.
Se você estar atravessando um grande deserto em sua vida, e se sente cansado angustiado pela a fadiga do percurso, tenha em mente que o Senhor será uma nuvem para lhe proporcionar sombra durante o dia, e uma coluna de fogo de noite para iluminar sua direção e lhe proteger dos inimigos; e seus calçados não se desgastarão enquanto você não chegar ao fim do percurso.
Que tal começar uma nova vida agora?
Diga não a solidão! 
Com informações da Revista JC CPAD.

Coluna do Antonio Evandro.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PAGINA - COLUNA DO ANTONIO EVANDRO

Antonio Evandro
Comunicamos ao público leitor do Blog: www.antonioevandro-amanaiara.blogspot.com  que vem fazendo  grande sucesso  na  web, resolvemos fazer uma pagina coadjuvante. Devido as postagens na pagina citada serem em sua maioria copiadas de outros blogs, sites, decidimos  criar uma página exclusiva para postagem de opinião de seu autor.
Iremos com isso debater vários temas, como por Exemplo: política, religião, futebol, saúde, educação, segurança entre outros.  É claro que manteremos o bom senso, respeitando as opiniões de outrem.  Afinal devemos primar pelo os princípios da democracia.
Vemos que muitos  usam a internet para promover  rixas entre pessoas,  picuinhas políticas, desrespeito as pessoas de bens, e outros males que se espelham pela a grande rede.  Podemos  criticar, discordar, sem ter que ofender as pessoas. A final ninguém é obrigado a concordar com tudo o que os outros dizem. E não somos  um “Maria vai com as outras”,  e temos a nossa opinião própria!  E acho justo que cada um se expresse de forma saudável.  E como disse um escritor: "Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos." (Ayaan Hirsi Ali).
Um abraço a todos e até a próxima!